Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Como a Cooperativa está ao seu lado nesse momento

Atualizado 28/07/2020 às 17:05

O nosso objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas. Nesse momento que estamos vivendo, pensamos em preservar a vida dos cooperados e comunidades. Por isso, preparamos linhas de crédito com condições especiais para atender você e sua empresa.

Além disso, nossos canais de autoatendimento estão inteiramente à disposição para você realizar seus pagamentos, fazer transferências, outras transações e até contratar crédito.

Além disso, nossos canais de autoatendimento estão inteiramente à disposição para você realizar seus pagamentos, fazer transferências, outras transações e até contratar crédito.

Listamos aqui as nossas medidas e os nossos canais para que possamos, juntos, passar por esse período:

 


 

Crédito facilitado

Para auxiliar você nesse momento, reduzimos nossas taxas, ampliamos os prazos de pagamento e expandimos a carência para novos contratos ou refinanciamentos. Você também pode optar pelas linhas disponíveis nos canais digitais:

  • Pré-aprovado
    Contratação imediata por meio do app Ailos e da Conta Online. Taxas a partir de 1,75%, com prazo de pagamento de 36 meses.
  • Crédito Online
    Simule e contrate crédito pessoal e empreendedor por meio do app Ailos e da Conta Online. Com prazo de até 36 meses e até 90 dias de carência.
  • Novas linhas de Crédito
    Criamos uma nova linha de crédito para facilitar o pagamento das próximas 3 parcelas dos contratos já ativos. Com isso, você tem mais 90 dias antes de continuar os pagamentos.Você pode entrar em contato com seu Posto de Atendimento e solicitar essa opção de crédito através do Whatsapp, por e-mail ou telefone.Com a reabertura dos nossos Postos de Atendimento teremos novas linhas disponíveis com taxas a partir de 0,99% a.m. e carência de até 12 meses.

Para contratar essas linhas especiais converse com o seu Posto de Atendimento.

Clique aqui e confira os contatos.

 


Prorrogado Isenção do IOF nas operações de crédito

Conforme Decreto 10.414, emitido em 02 de Julho de 2020, o Governo Federal prorrogou a isenção de IOF para todas as operações de crédito até 02 de outubro de 2020.

 


 Autoatendimento

Os Postos de Atendimento estão abertos para atendimento presencial reduzido, adotando algumas medidas e horários diferenciados para manter a segurança e saúde dos cooperados e colaboradores. Mas você também pode fazer suas operações sem sair de casa, por meio da Conta Online e dos Aplicativos Ailos e Ailos Cartões, Chat em nosso website e SAC 0800 647 2200.

Tem dúvidas sobre como utilizar esses canais? Confira os vídeos clicando aqui.

  • App Ailos
    Com o aplicativo Ailos, você pode consultar diversas informações como: extrato, lançamentos futuros, saldo da conta e de investimentos, limite de cheque especial e outros.
    Você também pode contratar crédito, realizar pagamentos, transferências, recargas de celular, cadastrar débito automático, verificar comprovantes, agendar pagamentos, e muito mais.
    Baixe agora:
     
  • App Ailos Cartões
    No app Ailos Cartões você tem toda a gestão do seu cartão. Nele você confere o limite disponível, a data do fechamento da fatura, consulta faturas passadas e compras das próximas faturas, realiza bloqueios temporários e desbloqueios, além de conseguir gerar um cartão virtual, que é um grande aliado nas compras online.
    Baixe por aqui:
     
  • Conta Online
    Na Conta Online você tem acesso a diversos serviços. Confira alguns deles: alteração de senha, boletos e cheques emitidos, consulta de agendamentos de provisão de operações, consultas de imagem de cheque e pagamentos por arquivo, custódia de cheques, emissão e consulta de boletos, demonstrativos, desconto de cheques e títulos, extrato, lançamentos futuros, informe de rendimentos, investimentos, pagamentos, portabilidade de salário, crédito pré-aprovado, empréstimos e transferências.
  • Caixas Eletrônicos
    Os caixas eletrônicos seguem operando para saques e outros serviços. Os ambientes estão sendo constantemente higienizados e a solicitação é para que os cooperados evitem aglomerações nestes espaços. Caso haja filas, que elas sejam dispostas do lado de fora do posto de atendimento.
  • Serviço de Atendimento ao Cooperado – SAC
    Se você precisa realizar transações ou tirar suas dúvidas sobre produtos da Cooperativa, utilize nosso Serviço de Atendimento ao Cooperado (SAC). Ligue para 0800 647 2200. O atendimento é das 8h às 20h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
    Através do SAC, você pode fazer diversas transações, entre elas:
    • Antecipação de empréstimos;
    • Inclusão de faturas em débito automático;
    • Bloqueio de cartão magnético;
    • Inclusão e resgate de investimentos;
    • Contraordem de cheques em caso de perda ou roubo;
    • Simulação de empréstimos.
  • Chat
    Esclareça suas dúvidas em tempo real, qualquer dia da semana, entre 8h e 20h. É simples, fácil e rápido.

 


 

Cartões Ailos

  • Prorrogação da validade dos cartões Ailos
    Os cartões Ailos com validade para os meses de março, abril, maio e junho, foram automaticamente prorrogados para 31/07/2020. A utilização do cartão permanece a mesma. Os saques poderão ser realizados nos caixas eletrônicos do Sistema Ailos, Rede 24h e Rede Saque e Pague. Para compras realizadas pela Internet, reforçamos a orientação da utilização do cartão virtual, gerado pelo app Ailos Cartões, informando a nova data de vencimento (31/7/2020).
  • Troque pontos por crédito na fatura e ganhe 50% de bônus
    Entre 22/04 e 22/05 você pode trocar seus pontos do Cartão Ailos por Crédito na Fatura com bônus de 50% no valor do crédito. É uma ajuda extra para contribuir com o pagamento da sua fatura. Saiba mais.

 


 

Alteração no prazo de negativação de dívidas

Anteriormente divulgamos que o prazo para inclusão de dívidas no cadastro de inadimplentes havia sido alterado temporariamente de 10 para 45 dias corridos contados a partir da data de postagem do comunicado em todos os estados.

A Serasa Experian anunciou que partir do dia 20 de julho, o prazo para disponibilização das dívidas na Serasa será reduzido gradualmente, até voltar à normalidade, conforme o cronograma abaixo:

  • 20/07/2020: 40 dias
  • 27/07/2020: 35 dias
  • 03/08/2020: 30 dias
  • 10/08/2020: 25 dias
  • 17/08/2020: prazo padrão respeitando as leis de cada Estado

Essa medida visa apoiar a retomada do processo de recuperação de consumidores e empresas, de acordo com a gradual retomada das atividades econômicas no país.

 


 

Benefício INSS

Os beneficiários do INSS permanecem com seus pagamentos normalmente, sem a necessidade da realização da prova de vida, até agosto de 2020, conforme publicado na Portaria 680/2020, no Diário Oficial da União (18/06).
O INSS reforça também que os segurados não precisam se deslocar para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h.

 


 

 Assembleias e eventos do PROGRID

Para manter a saúde e integridade física de todos, os eventos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. A Cooperativa mantém disponível iniciativas na plataforma de ensino à distância do Progrid.

 


 

 Cursos online

Você pode aproveitar para se aperfeiçoar com acesso aos conteúdos gratuitos na plataforma do do PROGRID EAD. São diversos temas e cursos disponíveis, como:

  • Gestão de Finanças Pessoais;
  • Excel;
  • Alimentação Saudável;
  • Como cuidar de filhos?;
  • Curso de Libras;
  • Live – Como Reduzir os Impactos da Crise nos Pequenos Negócios;
  • Inovação e Gestão de negócios Digitais.

E muitas outras opções para auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Nossos números oficiais são apenas receptivos e não realizamos nenhuma ligação por meio deles.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png